Agrishow Digital: O canal de conteúdo da agrishow.

| Notícias | Agronegócio

Agrishow Digital: O canal de conteúdo da agrishow.

Com a solução que a COMBINE levará para a Agrishow 2023, pequenos e médios produtores poderão mecanizar a colheita do milho e aumentar a eficiência dessa etapa.

Com a solução que a COMBINE levará para a Agrishow 2023, pequenos e médios produtores poderão mecanizar a colheita do milho e aumentar a eficiência dessa etapa.

Com uma produção estimada em aproximadamente 123,7 milhões de toneladas para a safra 2023, a agricultura brasileira figura entre os maiores produtores de milho do mundo.

Boa parte do volume de milho vem de grandes áreas de produção, com agricultores utilizando grandes colhedoras para aumentar a eficiência da colheita e o rendimento da atividade.

Mas, por ter dimensões continentais, a safra brasileira de milho tem também uma alta parcela de participação de pequenas e médias propriedades, com agricultores adotando máquinas menores e mais baratas, mas que têm alta eficiência.

E é com este foco que a COMBINE levará para a Agrishow o seu carro chefe: a colhedora Combine 361BR, carinhosamente conhecida por FoguetinhoⓇ, destinada exclusivamente para pequenos e médios produtores que trabalham com lavouras de milho.

Pequenos e médios produtores também usam tecnologia para realizar a colheita do milho
O cultivo do milho é uma atividade tradicional na agricultura brasileira. Essa é uma cultura de grande importância pelo país, com grandes propriedades gerando toneladas e toneladas de grãos a cada nova safra.

Mas a cultura do milho também é muito praticada pela agricultura familiar, principalmente com o envolvimento de pequenos e médios agricultores.

Entretanto, para alcançar uma colheita mais satisfatória, dentro das demandas da pequena e média propriedade, tais produtores têm alguns desafios a serem superados.

Inicialmente, essas pequenas lavouras têm o plantio ocorrendo em terrenos geralmente irregulares, ou que podem apresentar certo declive, comprometendo o uso de grandes máquinas.

Além disso, com o avanço da tecnologia, as grandes colhedoras de grãos até possuem dispositivos e sistemas para enfrentar esses terrenos, mas possuem um valor de investimento muito alto, inviabilizando o seu uso por praticamente todo pequeno e médio produtor rural.

Diante da necessidade deste mercado, a COMBINE desenvolveu uma solução dedicada exclusivamente a este tipo de agricultor: A colhedora COMBINE 361BR, a FoguetinhoⓇ. Essa é uma colhedora de milho de uma linha que, quando acoplada a tratores, ajuda a mecanizar a colheita de milho.

FoguetinhoⓇ: A colhedora ideal para pequenas e médias propriedades
Desenvolvida pela COMBINE, o modelo de colhedora de milho Foguetinho é um equipamento colhedor de milho de uma linha que é acoplável a tratores com potência mínima de 65 a 80 cv.

Este modelo é de semi-arrasto, formando com o trator um conjunto único e muito eficaz. Isso permite, dentre outras coisas, a capacidade de manobra em pequeno raio de giro, aumentando o rendimento de trabalho.

Essa linha de colhedoras foi desenvolvida para realizar a colheita de milho em terrenos mais irregulares, principalmente por suportar terrenos com declives. Também permite manobras em áreas de difícil acesso.

Por ser acoplável, este equipamento permite o reaproveitamento do trator para outras atividades dentro da propriedade.

Possui baixa taxa de manutenção e facilita o cotidiano do produtor no campo, pois é de fácil instalação e manuseio. Também gera economia de tempo, combustível e mão de obra.


Outras características e diferenciais do FoguetinhoⓇ
A colhedora de milho desenvolvida pela COMBINE para pequenos e médios produtores consegue colher, desempalhar, debulhar, armazenar e transportar o milho recém-colhido para o veículo de transportes.

Equipada com bica coletora com altura regulável, sistema com corrente transportadora, essa máquina colhe as espigas com uma eficácia muito maior, ao ponto que reduz as impurezas.

O seu sistema de trilhagem axial desempalha e debulha, separando os grãos conduzindo ao cabeçote com registros para regulagem de ar.

Possui ainda, graneleiro com capacidade de 730 litros, tubo de descarga acionada por comando hidráulico, roda de apoio e pneu 700×16 – 10 lonas.

Por fim, o sistema de acoplamento ao trator é efetuado através do para-choque desenvolvido de acordo com a marca e modelo do trator.

Ou seja, com o FoguetinhoⓇ, a Combine é a maior parceira de pequenos e médios produtores rurais que trabalham com lavouras de milho.

Saiba mais sobre a COMBINE
Com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, um dos mais expressivos polos do agronegócio do Brasil, a COMBINE é uma empresa inovadora e dinâmica, fabricando e comercializando equipamentos para mecanização agrícola e pecuária, essencialmente para pequenos e médios produtores.

Presente com um stand próprio na Agrishow 2023, a COMBINE tem a finalidade de gerar praticidade e dinamizar a produtividade de seus clientes.

Sua capacidade de criar soluções, combinada ao seu comprometimento com as necessidades do pequeno e médio produtor rural resultou em uma variada linha de máquinas para diversas atividades, com excelente desempenho e a melhor relação custo/ benefício, proporcionando assim os melhores resultados.

As soluções da COMBINE combinam robustez e alta performance no campo, resultando na máxima satisfação de cada cliente pelo, que rapidamente terá um expressivo aumento de produtividade da sua propriedade.

A COMBINE levará para a Agrishow 2023 a sua colhedora FoguetinhoⓇ e boa parte do seu portfólio de soluções. Faça uma visita no stand da empresa na Agrishow 2023 e confira as promoções diferenciadas que ela está preparando exclusivamente para a feira.

Acompanhe o site da COMBINE e conheça as suas soluções para levar mecanização para pequenos e médios produtores rurais.

Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.

FONTE: https://digital.agrishow.com.br/maquinas-e-implementos/foguetinho%E2%93%A1-conheca-colhedora-de-milho-da-combine-para-pequenos-produtores

Alguma dúvida?